Lapida, oh Pai!

Olá! Sabe aquele dia em que no momento da pregação Deus te deixa muito impactada com o amor dEle que faltam palavras até para comentar algo com um amigo? Este foi um dia desses para mim! Tenho lido a palavra de Deus de um modo diferente nos últimos tempos e tenho visto a delicadeza de cada palavra ressaltada na Bíblia. Dá para perceber que cada palavra tem sua intensidade e, ver os dizeres de Jesus me deixa incrivelmente apaixonada mais e mais por Ele. Vamos a uma delas...

"Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno." João 17:15
Jesus sabia que todos nós temos propósitos a cumprir no mundo e, seu amor por nós era tão grande que Ele pediu ao Pai que tão somente nos protegesse das artimanhas do inimigo. Enquanto ainda não cumprimos nosso propósitos continuaremos a habitar neste mundo que é cheio de coisas que desagradam a Deus, mas Jesus já pediu para que tivéssemos proteção. Então podemos viver como pessoas livre do pecado no mundo.


"Eles não são do mundo, como eu também não sou." João 17:16
Jesus! O Filho mais velho de muuitos irmãos! Ele se igualou a nós, mostrando que não como pessoas deste mundo mas passageiros vagando pelo mundo. Penso que alguma vez você já foi passageiro, seja de ônibus, avião ou o que quer que seja. Acredito também que o seu objetivo como passageiro era chegar em algum lugar e não permanecer sempre como passageiro. Assim somos nós nesta terra. Nada temos aqui! Somos apenas andarilhos, passageiros nesta vida. Passageiros com alvo e objetivo determinado como disse Paulo: "Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14

A cada dia precisamos viver com esta certeza! Porque só com esta afirmação não seremos atraídos pelo mundo e pelo que ele tem a oferecer.
"Santifica-os na verdade ; a tua palavra é a verdade." João 17:17
 Santificar! O mesmo que limpar, lapidar, fazer alvo e puro. Porque "sem santificação ninguém verá a Deus" e por isso precisamos a cada dia apreciar mais a Bíblia que é nosso manual que contem toda a verdade sobre a vida e só assim não seremos levados pelas mentiras que este mundo e o dono deste mundo sussurram ao nosso coração.
"Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo."João 17:18
Ei, acorda! Jesus que te enviou! Porque continua parado como se fosse dono de sua própria vida e história? Ei! Deus quer fazer coisas grandiosas em sua vida e através dela e esta mais do que na hora de você enxergar e aceitar o envio da sua vida pelo Senhor.

Para terminar:

"Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja." João 17:26


Que você seja sensível ao que Deus quer tratar no seu coração neste dia. Não deixe passar as maravilhosas palavras que o Senhor depositou em seu coração. Ele confia em você! Ele acredita no seu potencial. Ele te ama! E Ele é quem te lapida! Esteja disposto e veja o seu olhar ser transformado e a sua certeza de morada celestial crescer em seu coração. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores