Tudo vai ficar bem!

Oi galera! Decidi escrever depois de tanto tempo e para isso estou me inspirando em uma maravilhosa música de adoração. Então vou colocar ela logo no início para terem uma ideia...


Tudo vai ficar bem! Costumamos falar isso para alguém que está doente... Tudo vai ficar bem! Falamos para quem perde o emprego, o sustento do lar... Tudo vai ficar bem! Para uma família que parece derrotada pelo inimigo... Tudo vai ficar bem! Para alguém que não consegue ver o futuro lindo que Deus tem preparado lá na frente, afinal as circunstâncias nos cegam de tal maneira! Tudo vai ficar bem! Dizemos para alguém com uma gravidez difícil e até mesmo para um empresário nesse momento de crise... Tudo vai ficar bem! Ah, dizemos também para os universitários nessa crise louca no nosso Brasil. Tudo vai ficar bem! Mas, será que quando falamos realmente acreditamos que tudo vai ficar bem? E se sim, onde temos depositado toda essa confiança?

"como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo. Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração!" II Coríntios 6:4-11

Paulo e aqueles que ministravam com ele tinham um amor incondicional pelo Corintos e ele falava abertamente tudo que acontecia na vida dele, e o mais maravilhoso disso tudo é que Paulo diz que não importa se os momentos são bons ou ruins ele permaneceria na Obra que o Senhor o deu a fazer! Que independente de tudo ele abriria o coração dele para resgatar as almas. E quando ele diz "nada tendo, mas possuindo tudo", ele mostrava que Tudo vai ficar bem! Sabe porque? Porque ele cria no Deus que o transformou de Saulo em Paulo, no Deus que renovou a esperança dele e o deu uma nova vida. E por isso ele vivia!

Tudo vai ficar bem! Com certeza vai! Quando você realmente encontrar pelo que você nasceu para viver e entender que tudo que acontece em sua vida e na das outras pessoas é para engrandecer a Deus, mostrar a glória dEle, você realmente irá crê que Tudo vai ficar bem! 

Se renove no Senhor! Antes dos versículos que escrevi acima, Paulo introduz dizendo:

"Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!" II Coríntios 6:1-2 
Você saberá qual é o tempo favorável de Deus e enquanto esse tempo não vem, ore, se santifique, faça sua parte! Entre a realização e o sonho e a oração e a busca há um tempo... não se desespere! Tudo vai ficar bem! Confia e persevera e veja as melhores coisas de Deus acontecer.

Ah, lembra de uma coisa... Não é porque na vida do irmão levou um mês que a sua também será. As experiências são diferentes porque Deus nos mostra que somos únicos, dignos de vivermos uma história totalmente embalada de emoção e nunca antes vivida nem protagonizada. Ele te ama! Ele cuida de você mesmo que, talvez, agora seja seu momento de ouvir apenas o silêncio de Deus. Ele continua ai! Ele continua cuidando de você! Apenas confie! E se alguém que você conhece já perdeu as esperanças. creia por você e pela pessoa e veja aos poucos a mente e o coração desta pessoa se transformarem pelo poder libertador de Deus!

Tudo vai ficar bem! Eu confio e você? Precisando mande uma mensagem! Você nunca estará sozinho(a).! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores