Contradições..!!

Olá abençoados, venho perguntar a vocês qual é o tipo de contradição que vocês tem vivido... E ai? A contradição que passamos quando estamos no deserto? Ou a contradição de quando estamos afastados do nosso Senhor e Salvador?

*A contradição no deserto

Quando passamos pelo deserto é normal nos sentirmos em contradição em certos momentos, pois ficamos alegres por estar ao lado do nosso Senhor, mas temerosos com o que nos espera ao final do deserto.. Mas o interessante desta contradição é que não cansamos de adorar, mesmo cansados e abatidos pela jornada, mantemos nossa força em Cristo e prosseguimos sem desistir o caminho que nos foi designado.

Estou lendo um livro sobre uma mulher que realmente viveu momentos de conflitos entre sua vontade e a de Deus, mas decidiu viver a vontade de Deus, mesmo que esta fosse mais difícil e que para isso tivesse que viver num grande deserto... Olhe o que ela diz...

"A contradição acontece quando percebo que todas essas experiências e emoções eram reais. A felicidade que me dava arrepios era tão profunda quanto a minha solidão. Minha sensação de ter certeza de que estava exatamente onde Deus queria era sólida, mas era tão firme quanto a dúvida que me levava, às vezes, a me perguntar o que eu estava fazendo lá. A frustração que ameaçava tomar conta de mim em algumas ocasiões era tão profunda e verdadeira quanto a  alegria ilimitada que eu sentia em outras..."                                              Katie Davis

Imagina só... Uma jovem de 19 anos decidindo abandonar toda a sua vida e seus sonhos para buscar a vontade de Deus... Será que eu e você teríamos esta coragem e esse amor tão grande pela vontade de Deus a ponto de desistir de tudo para viver uma vida totalmente nova, em um lugar totalmente diferente? Será?

Deus tem chamado a muitos, mas poucos são os que escolhem ouvir. Dizemos conhecer o Senhor e os seus planos, aquilo que Ele gostaria de ver em nós, mas continuamos a relutar em agradar a Ele. Porque dizemos ter fé no Seu poder e não conseguimos esperar o tempo dEle ou cumprir aquilo que nos tem dito? Seguir a Deus é difícil, passaremos por desertos, mas Ele promete nos carregar no colo se for preciso.



"As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a  sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela."  I Coríntios 10:13

Quando estamos firmados no Senhor, Ele diz que nos sustentará em qualquer situação que vier contra nós, pois vivemos pela força desse Deus Redentor que nos ama a ponto de dar a Vida para que tenhamos Vida em Abundância e uma constante comunicação e amizade com Ele. Ele é maravilhoso.. Precisamos passar pelo deserto, mas este é um momento de CONFRONTO entre nossos interesses e os de Deus, é no deserto que os nossos pensamentos são mudados, que as contradições surgem, mas o importante é permanecer Fiel até o fim para receber a recompensa.

Pode estar doendo, pode o desânimo tentar de dominar, mas Tudo o que você tem passado é prova de que Deus tem preparado coisas grandiosas para você. Aguenta firme, Deus está do seu lado, você tem sido aprovado por Deus, tem conseguido alcançar lugares altos, patamares antes distantes estão ao seu alcance. Aguenta firme.!! A contradição é prova da luta entre a sua carne e a Vontade de Deus. Ela não pode vencer, basta você não deixar, basta se agarrar as bençãos e maravilhas que o Senhor já nos mostrou que faz em sua PALAVRA. Mergulhe nesta ferramenta que transborda de poder e graça!!!

*A contradição de viver longe

Cristãos que ficaram exaustos da jornada por não verem mudanças, por não buscarem na intensidade que deveriam, por não terem recebido aquilo que esperavam, por tentarem fazer as coisas da sua própria maneira, por acharem que continuar com as amizades e hábitos mundanos não influenciariam em sua vida com Deus. Frios e mornos, aqueles que já não se sentem tristes ao pecar, que já não sentem alegria ao ir á casa do Senhor. Aqueles que tem vivido uma alegria passageira que depois é regada pela depressão, pelo desânimo. Esta é a contradição mundana, a contradição vivida por aqueles que nem perceberam o quanto esfriaram na caminhada.

Se você se encontra neste estado peça a Deus para voltar a fazer morada em sua vida, pois só Deus pode nos dar alegria mesmo na dor, nos momentos de luta. Cada momento ao lado de Cristo é regado por esperança de dias melhores, de promessas concretizadas.

""A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco." Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo." II Coríntios 12:9

Se humilhar, reconhecer que nada somos sem Ele em nossas vidas fazem toda a diferença, mostrar as nossas fraquezas a fim de que a força dEle resplandeça em nossas vidas. Pare de se gabar de coisas que não valem a pena, pare de se achar forte e invencível, pois você não é. Você é dependente desse Deus que a cada dia nos dá oportunidade de criar uma nova história, de ver o Sol e sorrir outra vez. É por causa dEle que vivemos, estamos debaixo de Seu propósito.

"Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática."  Tiago 1:22

Canso de ouvir "frequentadores de culto" dizendo coisas mundanas e agindo de forma a desagradar a Deus, mas aqueles que realmente PRESTAM CULTO AO SENHOR decidem viver uma vida totalmente diferente daquele pregada pelo mundo. Não seja frio, não seja morno, decida viver pela causa da CRUZ.

"Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe."  Mateus 16:24

O mundo tem oportunidades muito interessantes e cada proposta é muito boa, mas são vazias, promessas de momentos marcados por prazer instantâneo e passageiro. De que vale isso se a vida é passageira, se estamos aqui de passagem, se aqui não é o nosso lar? Porque desfrutar de um lugar que não é nosso lar? Pense alto, pense na sua volta ao lar, pense em quantas vidas você pode resgatar através de seu testemunho e suas palavras. Você é a Bíblia neste mundo, viva como tal. Seja LUZ. Chega de contradições mundanas, contradições de uma vida distante do Senhor.

Não se contradiga. Diga Não ao pecado e sim  a Deus.


"Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio..."    Apocalipse 2:5

Viver para Jesus é bom demais e vale a pena cada contradição vivida no deserto para alcançarmos a recompensa. Deus a minha vida é Tua!!! Esta em Tuas mãos cada anseio da minha vida, Senhor eu quero vencer contigo por mais que o mundo tente me enganar com propostas que desagradam ao Seu coração. Abro mão do meu eu, da minha vontade para viver para ti, mesmo que no deserto eu as vezes me sinta aflita, pois eu sei que cada momento vivido lá me fará uma pessoa mais sábia e mais íntima de ti. Te amo Senhor!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores